São Paulo, domingo, 17 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM 1

Virginia queria diversão quando iniciou parceria

DA REPORTAGEM LOCAL

Virginia Ruano Pascual, 31, conhecida pelos amigos como Vivi, nasceu em Madri e deu suas primeiras raquetadas aos oito 8 anos.
Seu irmão, Juan Ramon, foi quem a introduziu no tênis e a treina até hoje.
Para ela, o segredo de seu sucesso com Paola é o grande tempo de convivência. "Já estamos juntas há muito tempo e nos divertimos muito jogando." Ela lembra que a parceria começou de maneira despretensiosa. "Queríamos só nos divertir."
Filha de um funcionário de uma companhia de aviação e de uma dona de casa, a espanhola ocupa a 65ª colocação no ranking de simples e disse não se preocupar muito com a chave individual.
"Procuro jogar simples em todos os torneios, mas a minha prioridade é a dupla."
Virginia afirmou que o ponto forte de sua parceira é o jogo de fundo de quadra. "Ela é muito consistente."
Sobre o fato de ter alcançado o mesmo feito de Roger Federer (vencer três Grand Slams em 2004), mas ter um reconhecimento menor, Virginia disse ser "normal".
O grande objetivo para 2005 é Wimbledon, único dos grandes torneios que a dupla ainda não venceu. "Mas, se não conseguirmos [no ano que vem], não vamos desistir." (FI)

Texto Anterior: Tênis: Brasil "forma" dupla que domina circuito
Próximo Texto: O personagem 2: Paola diz não lembrar quem convidou quem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.