São Paulo, segunda, 17 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hingis assume favoritismo no Masters

das agências internacionais

Recuperada da lesão no tendão do pé direito, que a tirou do Tor neio de Chicago há duas semanas, a suíça Martina Hingis, 17, se diz pronta para conquistar o título do Chase Championships, a versão feminina da Copa do Mundo.
A competição começa hoje, no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), com a participação das 16 melhores tenistas do ano.
Hingis diz acreditar não ter mui tas concorrentes a sua altura. "Arantxa (Sánchez, espanhola) tem ido muito bem nos últimos torneios e quase ganhou de mim na semifinal em Filadélfia. Mas te nho sabido superar cada uma das minhas rivais que estão entre as dez do mundo", disse Hingis.
Para a tenista, o fato de ter deixa do de ser a que surpreende para se tornar a que deve ser surpreendida é um estímulo. "Já que sou eu quem deve ser derrotada, acho di vertido ter de me defender."
No ano passado, em sua primei ra participação no torneio, tam bém chamado de Masters, a suíça perdeu o título para a alemã Steffi Graf, que já havia vencido o evento outras quatro vezes.
Steffi, afastada das competições desde junho por causa de cirurgia no joelho, não disputa esta edição do Chase Championships. Hingis estreará contra a holandesa Bren da Schultz-McCarthy, 27.
Jana Novotna, 29, tcheca cabe ça-de-chave número dois, faz seu primeiro jogo contra a espanhola Conchita Martínez, 25.
Jogam ainda Sabine Appelmans, da Bélgica, e a francesa Mary Pier ce; a sul-africana Amanda Coetzer e a francesa Nathalie Tauziat; a ale mã Anke Huber e Iva Majoli, da Croácia; a romena Irina Spirlea e a francesa Sandrine Testud; as nor te-americanas Mary Joe Fernan dez e Lindsay Davenport; e Moni ca Seles, dos EUA, contra Arantxa Sánchez, da Espanha.
O torneio, disputado em chave eliminatória, distribui US$ 2 mi lhões e fecha o ano da WTA (Asso ciação das Mulheres Tenistas).
Festa
Acontece nesta semana, em No va York, a noite de entrega dos prêmios para os destaques do ano na WTA. Martina Hingis concorre aos prêmios de jogadora do ano -e não deve dar muitas chances às concorrentes Iva Majoli e Jana Novotna-, "aces de diamante" e jogadora mais empolgante.
Para este último prêmio, que se rá decidido a partir de uma vota ção aberta ao público, também aparecem Seles e Graf.
A sul-africana Amanda Coetzer, a francesa Sandrine Testud e a rus sa Anna Kournikova (que não par ticipa do Chase Championships) disputam o prêmio de jogadora que mais evoluiu.
Entre aquelas que voltaram aos bons resultados, concorrem Mary Pierce, Manon Bollegraf, da Ho landa, e Chanda Rubin, dos EUA.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.