São Paulo, Sexta-feira, 17 de Dezembro de 1999


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Michelin já tem 5 clientes

da Reportagem Local

A Michelin confirmou ontem que voltará a fornecer pneus para a F-1 a partir do Mundial de 2001. E já anunciou seus dois primeiros clientes: Williams e Toyota.
A empresa francesa ainda afirma ter fechado contrato com outros três times da categoria, que preferem o sigilo. Prost e Ferrari são hoje os nomes mais cotados.
Terceira maior vencedora de GPs da história da F-1 entre as fornecedoras de pneus -atrás de Goodyear e Dunlop-, a Michelin esteve na categoria entre 77 e 84.
Conquistou três Mundiais de Pilotos (79, 83 e 84), dois de Construtores (79 e 84) e lançou os pneus radiais no campeonato máximo do automobilismo.
"Mesmo sem estar na F-1 nos últimos anos, acompanhamos de perto o esporte e suas evoluções", disse Pierre Dupasquier, diretor de competições da empresa.
A volta da Michelin encerrará o monopólio dos pneus na F-1. Neste ano, com o abandono da Goodyear, a Bridgestone passou a fornecer seus compostos para todas as 11 equipes do grid.
"Nossa meta sempre foi ser competitivo. Nunca pensamos em exclusividade", declarou Hiroshi Yasukawa, diretor da empresa japonesa.
Ontem, em Jerez de la Frontera (ESP), no último teste da F-1 neste ano, Rubens Barrichello fez o segundo melhor tempo. Ficou a 0s086 do inglês Johhny Herbert, da Stewart, o mais rápido do dia. O escocês David Coulthard, da McLaren, ficou em terceiro.


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