São Paulo, domingo, 17 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivais saem na frente na luta pelo Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto a seleção brasileira pena para tentar encontrar a formação ideal, alguns de seus principais rivais mostram que suas equipes estão praticamente definidas para o Mundial de 2002.
É o caso de Argentina e Paraguai, na América do Sul, e da França, na Europa.
Os argentinos, que lideram as eliminatórias sul-americanas com 25 pontos, já têm um time formado para a próxima Copa do Mundo, de acordo com o técnico da seleção, Marcelo Bielsa.
O treinador, que utilizou somente 20 jogadores na competição, afirmou recentemente ao jornal "El País" que, mais importante do que se classificar para a Copa, é ter um time em condições de disputar a competição. E que o time, portanto, estaria no "caminho certo".
No mesmo "caminho certo" está a seleção paraguaia, que manteve a base que atuou na Copa da França.
Com um grupo de jogadores experientes -liderados pelo goleiro Chilavert e pelo zagueiro Gamarra- os paraguaios fazem boa campanha nas eliminatórias e dividem a segunda colocação com o Brasil, com 20 pontos. Porém com uma vantagem: utilizaram apenas 25 jogadores no torneio.
A seleção francesa, atual campeã mundial e européia, é outra que mostra estar à frente de suas principais concorrentes na corrida para o Mundial. Com vaga garantida na Copa-2002, os franceses percorrerão um caminho menos sinuoso na luta pelo bicampeonato.
Em relação à vitoriosa equipe de 98, pouca coisa mudou. Saíram Blanc, Deschamps e Guivarc'h. Entraram Leboeuf, Vieira e Anelka. Ou seja, a base continua a mesma. (EAR)



Texto Anterior: Futebol: Entra-e-sai é desafio para Leão em 2001
Próximo Texto: Fifa faz pente-fino em agentes credenciados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.