UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Checagem de famílias será no olhômetro

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao mesmo tempo em que articula a volta das torcidas organizadas, a FPF quer estimular a ida das famílias aos jogos do Campeonato Paulista em 2004.
Para isso, a entidade vai vender o ingresso-família por R$ 20, que valerá para os pais e três filhos de até 12 anos.
Porém não haverá uma fiscalização rigorosa para assegurar que os portadores dessas entradas são mesmo parentes.
"Não haverá obrigatoriedade de mostrar documento. Os adultos que estiverem com crianças que aparentem ter até 12 anos vão poder entrar com esse ingresso", disse Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol.
Essa fiscalização pelo olhar será feita por estagiários que farão a função de monitores durante as partidas.
As famílias terão um local reservado só para elas em cada estádio. Del Nero disse também que as crianças receberão um lanche de graça.
Segundo ele, todos os bilhetes do Paulista trarão o nome do portador. "O nome será impresso na hora, rapidamente. Ficaremos com um registro que nos ajudará, por exemplo, a saber com que frequência cada torcedor vai aos jogos."
Del Nero afirmou que antecipou a clubes do interior parte das cotas de televisão para que eles adaptassem seus estádios ao Estatuto do Torcedor. Entre outras exigências está a instalação de câmeras para monitorar o movimento do público.
Ele não revelou valores e disse que os times da capital não pediram a antecipação. Mustafá Contursi, presidente do Palmeiras, afirmou que pedirá verba do fundo de conservação dos estádios para fazer obras no Parque Antarctica. (RP)


Texto Anterior: FPF quer julgamento relâmpago para receber torcidas organizadas
Próximo Texto: Basquete: Mata-mata feminino reúne "semimortos"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.