São Paulo, domingo, 18 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Indigestão
A Rede Globo tem motivos de sobra para acreditar na ameaça de Eurico Miranda, que promete bagunçar o Estadual do Rio. Até hoje a emissora não digeriu o sapo engolido por conta do campeonato de 1998, que acabou em confusão. O Vasco estava no epicentro do episódio.

Chama o Procon
A Globosat (TV por assinatura) havia comercializado pacotes do sistema pay-per-view com todos os jogos do torneio. Quem havia comprado, é claro, reclamou. Prejuízo para a emissora. Eurico Miranda quer receber da Globo R$ 4 milhões, mas a emissora diz que quem lhe deve é o presidente vascaíno.

Blincadeila
Andam dizendo que a Lolo of Florida e a Lolo Investiments, empresas que seriam de Eurico Miranda nos EUA e nas Ilhas Virgens Britânicas, respectivamente, só têm esse nome porque o contador que as registrou foi o Cebolinha.

Mais dívida
A VGL (Vasco da Gama Licenciamentos S/A) está cobrando do clube carioca, na Justiça, uma promissória de R$ 15 milhões -acrescidos os juros. O prazo para o pagamento termina nesta semana. O Vasco pode apelar contra a cobrança. Anteontem, a empresa notificou o clube dizendo ser contra o fim do acordo com o Bank of America.

Nada errado
O procurador do zagueiro Roque Júnior, do Milan e da seleção, se apressou em dizer que o jogador não possui passaporte português e atua na Itália como extracomunitário. O atleta, no entanto, vem sendo investigado, suspeito de utilizar documento falso para trabalhar.

Trocando as bolas
Técnicos que se sentiram prejudicados pelas convocações de Zagallo no período em ele que era técnico da seleção brasileira estão rindo à toa. Agora, é o "velho lobo" do Flamengo quem está reclamando de Leão, treinador do seleção. Zagallo está bravo com a convocação de jogadores de seu time.

Abóbora
O acordo de patrocínio do São Caetano com a GM está fazendo água. A empresa teme que a sensação de 2000 se transforme em um fracasso em 2001. Não é para menos. Até agora, após ter vendido algumas estrelas, o Azulão não buscou grandes reforços.

Dificuldade
Até o técnico Jair Picerni está preocupado com a preparação para a Taça Libertadores, competição na qual o clube irá debutar. Com o elenco que tem, sabe que será difícil ter sucesso no principal torneio do continente.

Lista
O treinador exige pelo menos três reforços para a equipe. Sérgio Manoel, do Cruzeiro, Saulo, do Sport, e Paulo Isidoro, ex-Palmeiras, estão negociando com o vice-campeão da JH.

Locação
Um item do regulamento do Paulista será ponto de discussão do Conselho Deliberativo do São Paulo, terça-feira. Os "cardeais" querem saber se o clube cobrou aluguel de Corinthians e Palmeiras pelo uso do Morumbi no jogo de domingo passado.

Erro de leitura
Parte do Conselho entendia que o regulamento proibia a cobrança. Era um equívoco, pois as normas do torneio dizem que a taxa só é dispensada quando o mandante enfrenta o dono do estádio. Por exemplo: Palmeiras x São Paulo, no Morumbi, com mando do primeiro.

Aposentadoria
Mais um lance da reaproximação entre Ricardo Teixeira e Pelé: a CBF estuda aposentar a camisa 10 da seleção brasileira.

Sem patrocínio
A crise atingiu o hipismo. Sem dinheiro, Vítor Alves Teixeira desistiu de disputar a Copa do Mundo, em abril. Problemas semelhantes tiveram Bernardo Resende Alves e Rodrigo Sarmento. A vaga acabou com Manoel Poladian Filho. A participação do cavaleiro poderia ter sido viabilizada caso tivesse sido formada uma equipe no Flamengo.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do senador Maguito Vilela (PMDB-GO), sobre a possibilidade de se adiar novamente o fim do passe:
- Não tem cabimento um novo adiamento. Se os clubes não se adaptaram até agora, é porque nunca o farão.

CONTRA-ATAQUE

Leão vermelho

Emerson Leão, técnico da seleção brasileira, passou por situações desconcertantes na última quinta, dia em que convocou os jogadores que vão enfrentar EUA e México no próximo mês.
No Rio, durante a convocação, ele criticou os excessos cometidos por alguns atletas no Carnaval. Disse que não admitiria exageros por parte dos jogadores.
Porém, quando deixava o hotel da zona sul onde os convocados foram anunciados, Leão deu de cara com o carnavalesco Clóvis Bornay, um dos maiores símbolos da folia carioca.
Não teve jeito. Quem acompanhava à distância deu risadas.
Em seguida, um homem que passava em frente ao hotel se aproximou do técnico ao perceber que se tratava de alguém famoso. Como não conseguiu se lembrar de quem se tratava, o homem disparou:
- É o Gugu (Liberato, apresentador do SBT).
Leão tentava se desvencilhar, mas não conseguia. O fã ficava cada vez mais exaltado. Quando o constrangimento passava dos limites, o carro que Leão aguardava o salvou.



Texto Anterior: Time paulista diz que erro está na CBF
Próximo Texto: Futebol: União pela Copa só amplia desunião de Japão e Coréia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.