São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pete Sampras é eliminado

DA REPORTAGEM LOCAL

Vencedor de 12 torneios de Grand Slam -está a uma conquista de se tornar o maior recordista da história-, o norte-americano Pete Sampras, considerado o melhor jogador dos anos 90, ainda vê o saibro como obstáculo.
Cabeça-de-chave número um de Hamburgo e quinto colocado no novo ranking mundial, Sampras, 28, foi eliminado ontem, na segunda rodada, pelo francês Arnaud di Pasquale por 6/4 e 6/4.
Outra estrela, o australiano Lleyton Hewitt, atual quarto do mundo, também caiu, eliminado pelo argentino Mariano Zabaleta por 5/7, 6/3 e 6/2.
Hamburgo é o último evento antes de Roland Garros, o mais famoso torneio do saibro e que junto com os Abertos dos EUA e da Austrália e o Torneio de Wimbledon, forma o Grand Slam.
Na primeira rodada, cinco favoritos haviam caído. A maior surpresa fora a eliminação do russo Ievguêni Kafelnikov, terceiro do mundo, para o holandês Sjeng Schalken, número 42. Também perderam o equatoriano Nicolas Lapentti, o australiano Patrick Rafter, o eslovaco Dominik Hrbaty e o alemão Tommy Haas.


Texto Anterior: Tênis: Mesmo irregular, Kuerten avança em Hamburgo
Próximo Texto: Ação - Carlos Sarli: Inferno no Paraíso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.