São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paraná joga para decidir em casa

DA REPORTAGEM LOCAL

A equipe do Paraná Basquete já entra em quadra hoje preparada para assimilar um eventual insucesso no primeiro confronto do mata-mata.
"É preciso que as jogadoras fiquem concentradas na fase decisiva. Se perdermos, teremos dois jogos em casa para reverter a situação", disse o técnico Antonio Carlos Vendramini.
Ele afirmou que a ala-pivô Janeth, do time rival, merecerá atenção especial na marcação.
"É lógico que vou cobrar mais atenção para a marcadora da Janeth, mas não posso esquecer das outras jogadoras, que também têm poder de decisão."
Vendramini disse não acreditar em surpresas táticas hoje. "É um jogo em que o lado emocional acaba pesando mais."
O time paranaense é coordenado pela ex-jogadora Hortência, que já conquistou um título nacional em 98, quando sua equipe representou o Fluminense (RJ) na competição.
O elenco titular conta com três jogadoras de seleção -as irmãs Helen, Cintia e Silvinha Luz- e duas estrangeiras -as pivôs Vendrana e Vicky Bullet.
"Conhecemos bem o adversário e sabemos que vai ser difícil, mas é um título inédito para nossa equipe e vamos brigar para vencer", disse a armadora Helen.
Segundo ela, as jogadoras estão conscientes da possibilidade de uma recuperação dentro de casa, caso o time seja derrotado hoje.
"O grupo é experiente e nós sabemos que podemos decidir o playoff em casa", afirmou Helen.



Texto Anterior: Basquete: Começa final de campeonato do tapetão
Próximo Texto: Horário do jogo preocupa técnica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.