São Paulo, quinta-feira, 18 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Horário do jogo preocupa técnica

DA REPORTAGEM LOCAL

A Arcor/Santo André teme que o horário do primeiro jogo do mata-mata decisivo do Nacional feminino de basquete -18h30- prejudique a presença de público no ginásio Pedro Dell'Antonia.
A partida, anteriormente marcada para as 21h, foi antecipada em razão da transmissão pelo canal de TV paga Sportv.
"É um horário ingrato porque muita gente está voltando do trabalho. Isso pode fazer com que o público seja menor que o esperado", declarou a treinadora da equipe, Lais Elena Aranha.
Ela disse ter preparado um esquema para evitar a marcação dupla na ala Janeth, principal jogadora da equipe.
Janeth tem média de 31,2 pontos, 6,8 rebotes, 3,7 assistências e 2,8 roubadas de bola por partida na competição.
A jogadora foi homenageada na segunda-feira pelo presidente norte-americano, Bill Clinton, em uma cerimônia realizada para festejar o tricampeonato do Houston Comets, equipe pela qual Janeth atua na WNBA -versão feminina da NBA.
Para Lais, o jogo de hoje é decisivo para as pretensões do time do ABC. "Precisamos vencer para transferir a pressão para as adversárias nos próximos jogos."
A armadora Adriana -segunda cestinha da equipe, com média de 17,3 pontos por jogo- afirma estar pronta para ajudar o time, apesar de ainda sentir dores no joelho. "É final, é hora de superação. Não estou totalmente recuperada, mas vou dar minha contribuição para o time."


Texto Anterior: Paraná joga para decidir em casa
Próximo Texto: Panorâmica: Australiana O'Neill bate recorde dos 200 m borboleta, o mais antigo da modalidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.