São Paulo, sexta-feira, 18 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OLIMPÍADA

Presidente do COI indica filho para a entidade

DA REDAÇÃO

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o espanhol Juan Antonio Samaranch, indicou o nome de seu filho, Samaranch Jr., para a junta de membros da entidade que será eleita em julho próximo.
Samaranch, 80, deixará a presidência do COI neste mês, após 21 anos no comando da entidade.
O nome de Samaranch Jr. foi enviado em uma lista que continha outros sete nomes. "É um caso excepcional. Mas o fato de ser filho do presidente não significa que ele será eleito. Ele é muito ativo dentro dos esportes, por isso foi indicado", disse François Carrard, diretor-geral do COI.
Dos 125 membros do COI, sete são filhos de ex-delegados da entidade. Entre eles estão o príncipe Albert, de Mônaco, e o xeque Ahmad Al-Fahad, do Kwait.
A Comissão Executiva do COI, em reunião realizada ontem, aceitou a candidatura do filho de Samaranch e dos outros candidatos.
A eleição oficial será em julho, no mesmo dia em que Samaranch deixará seu cargo. Samaranch Jr. é vice-presidente da Federação Internacional de Pentatlo Moderno.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Ex-vencedores correm em Motegi por reação
Próximo Texto: F-1: Schumacher quer renovação de Barrichello
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.