São Paulo, sexta-feira, 18 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roth critica e elogia torcedores

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Palmeiras, Celso Roth, criticou a torcida do time após a vitória de anteontem sobre o São Caetano e a classificação nos pênaltis para pegar o Cruzeiro nas quartas-de-final da Libertadores.
""Estamos formando um grupo. É essa consciência que o torcedor, às vezes, não tem", disse o treinador, perseguido pela organizada Mancha Alviverde.
""A torcida e a imprensa se preocuparam tanto com a minha situação que não perceberam o que preparamos para o jogo", reclamou. A Mancha chegou a protestar no CT do clube e entregar um manifesto pela saída do técnico.
Anteontem, no Parque Antarctica, o técnico palmeirense foi chamado de burro antes e durante a partida. Foi ofendido mesmo com todos os pedidos dos torcedores atendidos por ele, que escalou Juninho como titular e, mais tarde, colocou Tuta na equipe.
Os xingamentos, entretanto, não foram criticados por ele. ""Não tem problema", afirmou.
Roth, por fim, elogiou o apoio dado ao time durante o jogo. ""A torcida foi magnífica", avaliou.
Apesar de negar pressão sobre Roth, a direção do Palmeiras agiu nos bastidores. Foi feito contato com o treinador do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, que se ofereceu para comandar a equipe no Mundial de Clubes da Fifa.
A primeira partida contra o Cruzeiro deverá ser na próxima quarta, com mando do Palmeiras.
O jogo poderá ser à noite no Parque Antarctica, com geradores alugados, ou em campo neutro, no Sul ou no Norte. (JCB)

Texto Anterior: Torneio vira obsessão para cúpula e torcida
Próximo Texto: Scolari evita falar de confronto com ex-equipe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.