São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Braga aposta em Paciência e brasileiros

DE SÃO PAULO

Artur; Paulão e Kaká; Alan, Mossoró, Leandro Salino e Vandinho; Paulo César e Lima. O Braga tem quase um time titular de brasileiros, mas o técnico que levou o modesto time a uma inédita decisão continental é da "terrinha".
Domingos Paciência, ex-jogador do Porto, treinou as divisões de base do gigante português, mas triunfou fora de casa.
"O Braga acaba por ser um outsider na competição. Estamos conscientes do valor do nosso adversário. Para chegarmos ao patamar do Porto, temos de jogar nos limites", afirmou um valorizado Paciência.
Aos 42 anos, ele não pode ser o mais jovem técnico a ganhar um torneio europeu, honraria que tende a ser alcançada por André Villas-Boas, mas Paciência já tem tudo acertado para assumir o Sporting, um dos grandes lusos.
A final de hoje acontecerá em Dublin, cidade que deverá receber mais de 20 mil torcedores portugueses, a maioria do Porto, clube que já ganhou duas vezes o Mundial e a principal competição europeia.
O Porto terá alguns desfalques, como Fucile, Emídio Rafael e Cristián Rodríguez, contundidos. Mas terá todos os que foram poupados na rodada final do Português, dentre eles o goleiro Helton e Hulk.
Porém o Braga espera continuar seu conto de fadas, uma vez que eliminou os tradicionais Liverpool, Dínamo de Kiev e Benfica.
"Todos temos direito de sonhar, e ainda falta um pouco para acordar deste sonho", falou Paciência.

NA TV
Porto x Braga
15h45 RedeTV!, ESPN e HD




Texto Anterior: Special Two
Próximo Texto: Volta de Venturini expõe escassez de levantadoras
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.