São Paulo, Terça-feira, 18 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Praia vira "refúgio'

HAROLDO CERAVOLO SEREZA
de Paris

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten se refugiou na praia de Biarritz, na costa atlântica francesa, para descansar depois da conquista do Torneio de Roma, no domingo, sobre o australiano Pat Rafter.
Na sua estadia na cidade litorânea do País Basco francês, Kuerten pode até treinar, mas essa não é a sua principal preocupação.
Segundo informou à Folha o empresário de Kuerten, o peruano Jorge Salkeld, que atua em Paris, o objetivo maior é descansar para o torneio de Roland Garros, que acontece na capital francesa a partir da próxima semana.
A chegada de Kuerten a Paris está prevista para a tarde de amanhã. Às 18h, ele deve fazer seu primeiro treino na cidade, numa das quadras do complexo que abrigará o torneio.
Em Paris, Kuerten não deve se hospedar num dos grandes hotéis destinados ao torneio.
Segundo Salkeld, ele ficará num pequeno hotel, localizado numa área residencial da cidade.
Segundo a assessoria do tenista, é possível que Kuerten aproveite a estadia em Biarritz para surfar.
Após a sua vitória em Roma, Kuerten passou a ser visto pela imprensa francesa como um dos favoritos do torneio parisiense que integra o Grand Slam.
O jornal "L'Equipe", especializado em esportes, dedicou uma matéria de alto de página para a vitória do brasileiro. Utilizando o italiano no título "Kuerten, numero uno", o jornal afirma que "será difícil batê-lo em Roland Garros".
O texto diz que, após vencer 18 de 21 partidas disputadas em quadras de saibro, falta apenas "uma vitória em Roland Garros para que ele postule a posição de primeiro do ranking".


Texto Anterior: Tênis: Kuerten está no páreo para ser o nº 1
Próximo Texto: Saiba como é feito o ranking
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.