São Paulo, segunda-feira, 19 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CICLISMO

Cearense vence primeira Volta de São Paulo

ADALBERTO LEISTER FILHO
ENVIADO ESPECIAL A CAMPINAS

A estratégia falhou na sétima etapa da Volta de São Paulo, na sexta-feira, mas ontem, no encerramento da disputa, a Memorial, de Santos, colocou Antônio Nascimento no topo do pódio.
Na sétima etapa, Márcio May sofreu um acidente e perdeu a liderança para Breno Sidoti, do São José, após a prova contra o relógio. "Foi um trabalho de equipe. Por isso, o prêmio será dividido entre todos", afirmou Nascimento, que recebeu R$ 7.000.
A vitória do cearense também garantirá mais pontos para o Brasil no ranking da União Ciclística Internacional. O país tenta chegar entre os 30 melhores para obter três vagas nos Jogos de Atenas -até a etapa de ontem era o 36º.
A virada da Memorial aconteceu anteontem. Cláudio Diegues, técnico da equipe, propôs à Argentina uma tática conjunta: impedir a escapada de Sidoti, que garantiria pontos para o São José.
Com o quarto lugar na etapa, Nascimento assumiu a ponta da classificação -Sidoti foi o 26º.
Ontem, na última etapa, já na marginal Tietê, o ciclista de São José dos Campos tentou escapar, mas foi neutralizado a tempo.
André Grizante foi o primeiro a passar a linha de chegada na USP, mas Nascimento, que chegou no pelotão principal, garantiu o título com 23h09min28s. A Memorial também foi campeã por equipe.


O repórter Adalberto Leister Filho viaja a convite da CBC

Texto Anterior: Tênis: Grand Slam da Austrália mira nos asiáticos
Próximo Texto: Atletismo: STJD julga hoje caso de doping de Maurren
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.