São Paulo, segunda-feira, 19 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

STJD julga hoje caso de doping de Maurren

DA REPORTAGEM LOCAL

Maurren Maggi, flagrada em antidoping em junho do ano passado, será julgada hoje, às 18h30, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em Manaus.
Será o primeiro passo da atleta para tentar disputar a Olimpíada de Atenas, em agosto. A sentença do STJD terá ainda de ser enviada à Associação Internacional das Federações de Atletismo, que pode homologá-la ou não.
Caso seja condenada, a atleta ainda poderá recorrer ao Comitê de revisão da Iaaf, para tentar atenuar a pena, ou à Corte de Arbitragem do Esporte, na Suíça.
Maurren está suspensa preventivamente desde que foi confirmada a presença de clostebol no exame realizado durante o Troféu Brasil. A substância é um esteróide anabólico, que melhora a força e a potência muscular.
A atleta não pôde disputar o Pan de Santo Domingo e o Mundial de Paris, ambos em agosto.
Maurren alega que o clostebol só apareceu no exame devido ao uso do Novaderm, uma pomada cicatrizante que ela teria usado após uma sessão de depilação na véspera da coleta de urina.
No STJD, o advogado da atleta, Luciano Hostins, tentará conseguir uma pena branda -ela pode ficar afastada por até dois anos. Uma suspensão mínima a deixaria 90 dias parada, ou seja, já estaria apta a voltar a treinar e disputar os Jogos de Atenas.
A defesa tenta provar que Maurren não fez uso da droga.


Texto Anterior: Ciclismo: Cearense vence primeira Volta de São Paulo
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Muito para consertar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.