São Paulo, terça-feira, 19 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para dirigente, acidentes fazem parte do esporte

DE SÃO PAULO

No acidente em uma etapa da Stock Paulista Light, em Interlagos, Paulo Kunze sofreu traumatismo craniano. O piloto foi operado anteontem e es- tá internado na UTI.
Para Roberto Barranco, diretor esportivo da organização do evento, o acidente foi coisa "extremamente" normal de corrida.
"A única coisa é que ele sofreu uma desaceleração muito grande e, infelizmente, teve uma consequência um pouco maior para ele", disse Barranco.
Para o dirigente, não há o que ser mudado para as próximas etapas da categoria, que usa versões antigas de carros da Stock Car. "Só se pararmos com as corridas de automóvel no mundo inteiro. Daí, não teremos acidentes. Você conhece um esporte de risco que não tem acidente?"
Barranco também disse que tudo estava dentro dos padrões de segurança. "O que houve foi fatalidade."
A CBA discorda. "Acho que acidentes acontecem por uma causa", disse o presidente da entidade, Cleyton Pinteiro. "Devemos investigar para, na medida do possível, evitar que se repita", afirmou.
Pinteiro disse que São Paulo deve investigar o acidente, sem necessariamente relatar à CBA. (FI)


Texto Anterior: Idade de pilotos vira alvo de confederação
Próximo Texto: Análise: A depreciação do automobilismo brasileiro cobra seu preço
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.