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STOP & GO
Erros
JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
É sempre um grande evento.
Schumacher errou e desperdiçou a grande chance de abrir
uma vitória de vantagem sobre
o arqui-rival Hakkinen.
Talvez não tenha outra oportunidade igual nesta temporada. Mas, como afirmou do alto
de sua arrogância e com o livro
de estatísticas na mão, erra pouco, "coisa de uma vez por ano".
De fato, pilotos de ponta erram pouco. Muito pouco se forem contabilizados apenas os
erros crassos, aqueles merecedores de comentários maldosos na
segunda-feira.
A verdade, porém, é que a diferença entre os grandes pilotos e
o resto do grid não está nos
grandes erros, mas nos pequenos, nos diários, aqueles que são
cometidos em testes, as observações passadas aos engenheiros,
enfim, aqueles que ninguém fica
sabendo.
Pilotos excepcionais à parte, o
resto do grid pode ser dividido
entre os que erram muito e os
que erram pouco. Mas nos dois
grupos existem os que, por algum motivo específico, aparecem mais do que os outros.
Irvine, apesar de tantos erros e
bobagens que permeiam sua
carreira, é um dos sujeitos que
mais aparecem no grid. É fato,
adora aparecer e não poupa observações insidiosas para aumentar seu espaço na mídia.
Mas, como poucos, sabe quando precisa acelerar. Fez isso em
Montreal. Bateu, jogou para fora, passou pela grama. E, de oitavo a terceiro, calou os dirigentes ferraristas que por pouco não
anunciaram sua demissão após
entrevista dada à "AutoSprint"
-confirmou o que todos sabiam, que é, por contrato, escudeiro de Schumacher.
Irvine já está acertado verbalmente com Jordan, mas pode
acabar na McLaren caso Ron
Dennis não consiga piloto melhor para substituir Coulthard.
Nos dez GPs que faltam para
2000, vai querer mostrar serviço. E, até nisso, parece ter mais
competência que o escocês.
Tal disputa necessariamente
terá reflexos no Mundial.
NOTAS
US GP
A exemplo do que já faz com
as 500 Milhas, Indianápolis começará a vender ingressos para
o GP dos Estados Unidos de
2000 com quase um ano de antecedência, a partir de 1º de outubro próximo. Frequentadores assíduos do circuito terão
preferência. Interessados podem requerer mais informações e formulário de reserva no
seguinte endereço eletrônico:
tickets@brickyard.com.
F-3000
Exagerada expectativa e resultados magros marcam até
aqui a performance dos muitos
brasileiros inscritos neste ano
na categoria de acesso. Qualquer semelhança com a Indy
não será mera coincidência.
Le Mans
Ofuscada pelo espetacular
acidente da Mercedes, a primeira vitória da BMW nas 24
Horas não vai implicar em
maior investimento da fábrica
bávara no setor. Segundo Berger, só interessa a F-1.
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