São Paulo, Sábado, 19 de Junho de 1999
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STOP & GO
Erros

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
É sempre um grande evento. Schumacher errou e desperdiçou a grande chance de abrir uma vitória de vantagem sobre o arqui-rival Hakkinen.
Talvez não tenha outra oportunidade igual nesta temporada. Mas, como afirmou do alto de sua arrogância e com o livro de estatísticas na mão, erra pouco, "coisa de uma vez por ano".
De fato, pilotos de ponta erram pouco. Muito pouco se forem contabilizados apenas os erros crassos, aqueles merecedores de comentários maldosos na segunda-feira.
A verdade, porém, é que a diferença entre os grandes pilotos e o resto do grid não está nos grandes erros, mas nos pequenos, nos diários, aqueles que são cometidos em testes, as observações passadas aos engenheiros, enfim, aqueles que ninguém fica sabendo.
Pilotos excepcionais à parte, o resto do grid pode ser dividido entre os que erram muito e os que erram pouco. Mas nos dois grupos existem os que, por algum motivo específico, aparecem mais do que os outros.
Irvine, apesar de tantos erros e bobagens que permeiam sua carreira, é um dos sujeitos que mais aparecem no grid. É fato, adora aparecer e não poupa observações insidiosas para aumentar seu espaço na mídia.
Mas, como poucos, sabe quando precisa acelerar. Fez isso em Montreal. Bateu, jogou para fora, passou pela grama. E, de oitavo a terceiro, calou os dirigentes ferraristas que por pouco não anunciaram sua demissão após entrevista dada à "AutoSprint" -confirmou o que todos sabiam, que é, por contrato, escudeiro de Schumacher.
Irvine já está acertado verbalmente com Jordan, mas pode acabar na McLaren caso Ron Dennis não consiga piloto melhor para substituir Coulthard.
Nos dez GPs que faltam para 2000, vai querer mostrar serviço. E, até nisso, parece ter mais competência que o escocês.
Tal disputa necessariamente terá reflexos no Mundial.

NOTAS

US GP
A exemplo do que já faz com as 500 Milhas, Indianápolis começará a vender ingressos para o GP dos Estados Unidos de 2000 com quase um ano de antecedência, a partir de 1º de outubro próximo. Frequentadores assíduos do circuito terão preferência. Interessados podem requerer mais informações e formulário de reserva no seguinte endereço eletrônico: tickets@brickyard.com.

F-3000
Exagerada expectativa e resultados magros marcam até aqui a performance dos muitos brasileiros inscritos neste ano na categoria de acesso. Qualquer semelhança com a Indy não será mera coincidência.

Le Mans
Ofuscada pelo espetacular acidente da Mercedes, a primeira vitória da BMW nas 24 Horas não vai implicar em maior investimento da fábrica bávara no setor. Segundo Berger, só interessa a F-1.


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