São Paulo, sábado, 19 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANTOS

Rodrigo Souto é suspenso por 2 anos pela Fifa

RICARDO VIEL
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

Pego em exame antidoping realizado em março após partida da Libertadores, o volante Rodrigo Souto foi suspenso por dois anos pela Fifa e está impedido de disputar o Brasileiro, assim como qualquer outra competição.
Segundo o Santos, no final da tarde de ontem a CBF enviou um comunicado ao clube informando que a punição imposta ao volante pela Conmebol -que o suspende por dois anos de qualquer torneio organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol- se estendia para todas as competições.
A assessoria de imprensa santista informou primeiramente que a suspensão de Rodrigo Souto era preventiva, por 30 dias.
O exame da urina do atleta deu positivo para benzoilecgonina, metabólito primário da cocaína. Ele nega que tenha se dopado. O Santos agora tentará diminuir ou suspender a pena apelando ao Tribunal Arbitral do Esporte, na Suíça.
Após o treino de ontem, o técnico Cuca disse que depois do jogo contra o Figueirense conversou com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, mas negou que tenha pedido demissão. "Eu o deixei à vontade para trocar o comando da equipe, se achasse melhor. Para mim, isso não é se demitir."
O treinador considera que houve precipitação na divulgação de sua saída. Na conversa, segundo ele, após expor alguns problemas, recebeu uma palavra "amiga" e foi "bancado" no cargo por Teixeira.
Sobre a situação de Souto, Cuca disse que a suspensão já era esperada, mas lamentou que tenha vindo na sexta-feira à tarde, após o treino, dificultando encontrar um substituto para o jogo de amanhã, contra o Sport. Wesley e Domingos, suspensos, e Róbson e Fábio Costa, machucados, também não poderão atuar.


Texto Anterior: Corinthians turbina seu ano "bom" com Série B
Próximo Texto: Palmeiras: Tribunal barra Élder Granja contra o Goiás
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.