São Paulo, domingo, 19 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Maria Quitéria ficar para o Bahia
Corinthians perde final de torneio

da Reportagem Local

Num jogo de muitos gols, o Bahia bateu ontem o Corinthians no estádio da Fonte Nova por 3 a 2 e ficou com o título do Torneio Maria Quitéria.
O Corinthians atuou com dois desfalques: o zagueiro Cris, contundido, e o meia Marcelinho, afastado da delegação na última quinta-feira.
Marcelinho teria irritado o técnico do Corinthians, Wanderley Luxemburgo, ao chegar tarde ao hotel onde a equipe esteve concentrada em Salvador. O jogador deverá se reunir amanhã com a comissão técnica do clube para decidir sua situação.
O Bahia começou melhor a decisão do Torneio Maria Quitéria. Nos cinco primeiros minutos de jogo, Sílvio e Róbson Luís perderam chances para a equipe baiana.
O primeiro gol aconteceu aos 7min, marcado por Marquinhos, do Bahia. O Corinthians não teve forças para pressionar o time do Bahia, que conseguiu manter a posse de bola na maior parte do primeiro tempo.
A equipe baiana, no entanto, também não conseguia pressionar o Corinthians, o que contribuiu para o baixo nível da primeira etapa da partida. O Bahia só chegou ao segundo gol aos 43min, com Sílvio cabeceando no canto esquerdo de Nei.
No intervalo, o técnico Luxemburgo colocou o meia-atacante Edílson no time corintiano, numa tentativa de dar maior poder ofensivo à equipe.
E foi justamente Edílson o autor do primeiro gol do Corinthians, completando cruzamento de Silvinho aos 13min do segundo tempo.
Sete minutos depois, no entanto, Uéslei ampliou para o Bahia, chutando cruzado.
Aos 44min do segundo tempo, Ricardinho, que entrara no segundo tempo, chutou de perna esquerda e diminuiu para o Corinthians num belo gol de fora da área.
"O time está cansado da pré-temporada. Faltou pegada", disse, após a derrota, o volante Gilmar, do Corinthians.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.