São Paulo, domingo, 19 de outubro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kuerten derrota australiano disputa a final em Hong Kong

da Reportagem Local

O tenista brasileiro Gustavo Kuerten é o favorito para vencer o torneio de Hong Kong. Hoje, ele disputa a final contra Byron Black, do Zimbábue. O campeão levará US$ 220 mil.
Kuerten venceu o australiano Scott Draper, 56º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), no jogo de ontem, válido pela semifinal.
Kuerten, 11º, perdeu o serviço do primeiro set, mas conseguiu se recuperar e ganhou a partida em apenas 85 minutos, por 6/3 e 6/4.
"Acho que joguei bem", disse o brasileiro, depois do jogo. "Toquei bem a bola e não cometi muitos erros."
Kuerten não perdeu nenhum set nas três partidas que disputou no evento, em Hong Kong.
Depois da partida, Draper admitiu que perdeu o controle diante do jogo sólido de seu rival brasileiro.
"Joguei bem a semana inteira, mas hoje me deparei com um atleta que está em seu momento", disse Draper. "Realmente, não sabia o que fazer para vencê-lo."
Surpresa
Byron Black, 60º do ranking, derrotou o alemão Boris Becker, 22º, na partida de ontem, pela outra semifinal do torneio. A derrota de Becker causou surpresa.
Black repetiu a forma de jogo que fez com que derrotasse Peter Sampras, o número um do mundo, no ano passado. Dessa vez, o tenista do Zimbábue precisou de três sets para derrotar o alemão, por 7/6 (7/3, 6/7 (6/8) e 6/4.
O torneio de Hong Kong não vale pontos para a classificação na Copa do Mundo, em Hannover, na Alemanha, de 10 a a 16 de novembro. O evento reunirá os oito melhores tenistas do mundo.
Kuerten ainda precisa de pontos para se classificar. Vai investir no Torneio de Stuttgart, na Alemanha, que vale 370 pontos para o campeão.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.