São Paulo, sábado, 20 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banespa busca voltar à decisão depois de 5 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

Único time paulista nas semifinais da Superliga, o Banespa tenta voltar à decisão da competição após cinco anos.
Na temporada 96/97, foi derrotado pelo Suzano, última equipe do Estado a conquistar um título da Superliga.
Neste ano, o time do técnico Mauro Grasso enfrentará a Ulbra. Na última temporada, o Banespa foi eliminado pelo Telemig/Minas, atual campeão.
Para o treinador da equipe paulista, a Superliga-2002 chega à fase semifinal mais equilibrada que a anterior.
"As quatro equipes estão muito equilibradas. O campeonato foi muito enrolado. Não tem como preferir jogar com este ou aquele. Para sermos campeões, temos de ganhar de todo mundo", disse Grasso.
Com 39 pontos, o Banespa ficou em terceiro na classificação geral, empatado com o rival de hoje -a Ulbra-, que levou vantagem no aproveitamento de sets. O Minas somou 42 pontos, e a Unisul, 36.
Na última temporada, Grasso enfrentou uma diminuição nos investimentos no vôlei do Banespa após a venda do banco ao espanhol Santander, em novembro de 2000.
Apesar do enxugamento, o time conseguiu contar com o reforço do ponta Giovane, da seleção. Mantendo a base da equipe com que vencera o Estadual em 2000, conquistou o segundo título paulista seguido no ano passado.
"Não foi difícil lidar com o corte porque fiquei com jogadores que eu já conhecia, sabia do respeito que tinham pelo trabalho, pelo relacionamento do grupo", afirmou Grasso.
"Acho que esse time de agora, mesmo estando com rendimento igual, tem um pouco mais de volume de jogo", completou o técnico. (ML)


Texto Anterior: Vôlei: Superliga vê monopólio dos 4 finalistas
Próximo Texto: BCN/Osasco tenta hoje 1º título no Nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.