São Paulo, sábado, 20 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BCN/Osasco tenta hoje 1º título no Nacional

DA REPORTAGEM LOCAL

O BCN/Osasco tenta hoje quebrar um tabu, conquistar o título nacional, e justificar o investimento para a temporada. O time pega o MRV/Minas, às 18h, em Belo Horizonte, no segundo jogo da final da Superliga feminina.
Equipe que mais investiu para a temporada 2001/2002, o BCN nunca venceu o Nacional -foi vice-campeão em 94/95 e 95/96.
Para chegar ao topo do pódio, contratou a ponta Virna, principal atacante do país. Para dirigir o time, foi buscar o campeão olímpico em Barcelona-92 José Roberto Guimarães, que estava afastado do vôlei havia quatro anos.
O BCN venceu quatro dos cinco torneios que disputou no ano passado, apenas o Grand Prix e o Paulista de grande expressão.
O time de Osasco venceu a primeira partida das finais, atuando em casa. Se ganhar em Belo Horizonte, fica com o título. Minas recebe o terceiro jogo, se necessário.
O Minas, que venceu todas as partidas contra o BCN na fase classificatória, espera não repetir os erros do primeiro jogo. "Simplesmente não entramos em quadra", diz a atacante Cristina Pirv.


NA TV - Minas x BCN/Osasco, ao vivo, às 18h, na Sportv



Texto Anterior: Banespa busca voltar à decisão depois de 5 anos
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Conspirações
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.