UOL


São Paulo, domingo, 20 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem ter rivais, atletas treinam contra homens

DA SUCURSAL DO RIO

O técnico Paulo Gonçalves embarcaria ontem com 18 jogadoras para Lima para disputar o 4º Sul-Americano Feminino. O torneio no Peru, do qual o Brasil é o atual campeão, vale vaga para o Mundial, que acontece na China, em setembro e outubro. As atletas treinam desde o dia 8 em Teresópolis.
Nos treinos, as jogadoras da seleção conseguiram convencer o médico da CBF a liberar o uso de anéis, brincos e pulseiras. "Todo mundo leva uma bolsinha com creme, batom e perfume para o vestiário. É bom entrar no campo cheirosa e bonita", diz a atacante Formiga, 25.
Diante da dificuldade de encontrar uma equipe feminina competitiva, as jogadoras tiveram que disputar amistosos com times masculinos. "Quando enfrentamos equipes de mulheres, chegamos a vencer por 20 a 0", diz a goleira Solane, 24.
"Ganhamos delas, mas não foi fácil", diz o volante Márcio, 17, do Madureira.
No feminino, o Brasil está em terceiro lugar no ranking da Fifa e perde apenas para as equipes de Estados Unidos e China. (RW)


Texto Anterior: Futebol: Brasil não é o país do futebol (feminino)
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Isso x Aquilo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.