UOL


São Paulo, domingo, 20 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOTOCICLISMO

Piloto japonês morre após 13 dias em coma

DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto Daijiro Kato, 26, morreu ontem na unidade de terapia intensiva do hospital de Yokkaichi, no Japão, depois de sofrer uma parada cardíaca.
Campeão das 250 cc em 2001, Kato estava em coma desde o último dia 6, quando sofreu um grave acidente na primeira etapa da temporada de MotoGP, o GP do Japão, em Suzuka.
O piloto japonês bateu em um muro ao chegar próximo à chicane do circuito de Suzuka. Segundo sua equipe, a Honda, que fez o anúncio da morte do piloto, Kato estava a cerca de 200 km/h no momento da batida.
Considerado promissor após superar marcas de Valentino Rossi na 250 cc, Kato participava de sua segunda temporada na MotoGP pela equipe Honda.
Ele terminou 2002 na sétima colocação no Mundial, tendo como melhor resultado um segundo lugar (GP da República Tcheca).
O piloto, que era casado e tinha dois filhos, estreou no motociclismo em 96, em Suzuka, e entrou para a história em 2001, quando venceu 11 provas nas 250 cc e firmou na categoria novo recorde de pontos e vitórias em um ano.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Hipismo: Pessoa se classifica em 2º para a final da Copa
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Rever, reler e reviver
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.