UOL


São Paulo, terça-feira, 20 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians tenta recuperar estilo de 2002

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Geninho desistiu de mudar a maneira de atuar do Corinthians. A meta da equipe agora é voltar a jogar como no ano passado, quando o mais importante era trocar passes sem pressa e esperar o adversário falhar.
"Já fizemos isso contra o Cruzeiro. Nosso time chegou ao ataque usando os laterais, só que trabalhando mais a bola. Vai ser sempre assim", disse Geninho.
O treinador chegou ao clube em janeiro preocupado em dar mais velocidade à equipe, principalmente com avanços pelas laterais.
Porém, na eliminação na Libertadores, contra o River Plate, reclamou que seus jogadores tentaram, em vão, fazer "ligação direta" da defesa ao ataque.
Anteontem, no empate com o Cruzeiro, os corintianos começaram a retomar o velho estilo. Um dos reflexos foi o aumento no número de passes. Foram 345 trocas de bola. Até então, a média corintiana no Brasileiro era a 314 passes por jogo, segundo o Datafolha.
Antes de anunciar que retomaria a antiga estratégia, responsável pelas conquistas do Rio-SP e da Copa do Brasil em 2002, Geninho já havia abandonado o 3-5-2.
O sistema com três zagueiros é um dos preferidos dele, mas não emplacou. "Nossas características não favorecem esse esquema."


Texto Anterior: São Paulo deixa treinador em segundo plano
Próximo Texto: Basquete - Melchiades Filho: Lição de casa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.