São Paulo, domingo, 20 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe estréia em casa por começo ideal

DA REPORTAGEM LOCAL

Após ter batido o Flamengo na estréia, o técnico Caio Júnior estabeleceu uma meta: chegar à nona rodada com pelo menos 16 pontos na tabela.
E, para alcançar o objetivo, o Palmeiras quer que o Figueirense, rival de hoje, às 16h, no Parque Antarctica, pague a conta desse embalo para permitir o início ideal no torneio.
"No ano passado, o Paraná fechou o campeonato com 53% de aproveitamento e obteve a vaga para a Taça Libertadores. Acredito que, com uma média de 60%, poderemos ser campeões", afirmou o treinador.
Caio Jr. estipulou essa meta de 60% nas nove primeiras rodadas do Brasileiro apoiado na logística. É que, depois de fazer 4 a 2 no Flamengo fora de casa e de ter dois clássicos pelo caminho -São Paulo na terceira e Corinthians na oitava jornada-, o time palmeirense só sai para pegar o Goiás.
"Na verdade, a vantagem está no desgaste, que é menor, pois não vamos viajar. Mas é um objetivo importante a cumprir para se manter entre os seis primeiros", disse o treinador.
Para enfrentar o Figueirense, Caio Jr. já disse a seus comandados o que devem esperar. "O time deles tem uma boa saída de bola e um contra-ataque forte. E [eles] vão vir bem fechadinhos", comentou.
Em relação à equipe, Valdivia, que era dúvida, está confirmado. Paulo Sérgio também deve estrear na lateral direita, e Pierre, envolvido em imbróglio político com o Ituano, dá o seu lugar ao volante Francis.
Sem Osmar, que lesionou os ligamentos cruzados do joelho esquerdo e não deve jogar mais no Brasileiro, o paraguaio Florentin será o centroavante.
Já o Figueirense, que no meio de semana pega o Botafogo na luta por um lugar na final da Copa do Brasil, deve escalar um time misto.0 (TA E LF)


Texto Anterior: Marcos é ídolo no Palmeiras sem jogar
Próximo Texto: Entrevista: Camisa 1 se diz vítima de fatalidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.