UOL


São Paulo, domingo, 20 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Depois de flerte com Manchester, Ronaldinho vai para o Barcelona

DA REPORTAGEM LOCAL

O meia-atacante brasileiro Ronaldinho, 23, acertou ontem sua transferência para o Barcelona.
Após novela de três meses, em que o jogador sempre deixou claro sua preferência pelo Manchester, o Paris Saint-Germain negociou sua maior estrela com o clube catalão por 25 milhões (R$ 80 milhões), na segunda maior negociação da temporada até agora.
Além dessa quantia, o clube francês irá receber, dependendo do desempenho do meia-atacante no Barcelona, outros 5 milhões.
O brasileiro, que vai assinar um contrato de cinco anos com o clube que já teve Ronaldo e Romário, chegou ontem mesmo na cidade espanhola, onde foi recepcionado por uma centena de fotógrafos e jornalistas no aeroporto, de onde saiu sem dar entrevistas.
Segundo os dirigentes do Barcelona, Ronaldinho passará hoje por exames médicos e será apresentado oficialmente amanhã.
O desfecho do caso foi surpreendente. Durante a semana, o clube catalão chegou a anunciar que estava desistindo oficialmente do brasileiro, deixando o caminho livre para o Manchester.
Mas a proposta máxima dos ingleses (28 milhões, sem bônus por desempenho) não chegou a entusiasmar os franceses.
No seu site na internet, o Paris Saint-Germain informou que era o melhor momento de vender Ronaldinho, que teve na última temporada seguidos problemas disciplinares, tanto que o clube lembrou disso ontem. "Ronaldinho é muito talentoso, mas tem um comportamento muito difícil", escreveu Francis Graille, o presidente do Paris Saint-Germain.
Ao optar pelo Barcelona, o brasileiro vai ficar fora da principal vitrine do futebol europeu.
O clube, que passa por profunda reformulação, não conseguiu vaga para a Copa dos Campeões, ao contrário do Manchester.


Texto Anterior: Luis Fabiano fez mais gols do que os 11 titulares
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Goal do Brasil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.