UOL


São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Time termina fase de classificação na liderança

Favorita à vaga olímpica, seleção feminina faz semifinal no México

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de completar a primeira fase invicta, a seleção feminina de basquete volta hoje à quadra, às 21h de Brasília, em Culiacan (México), para disputar uma das semifinais do Pré-Olímpico. O torneio classifica apenas o campeão para os Jogos de Atenas-2004.
O rival do Brasil seria conhecido ontem à noite. Cuba, Argentina e Canadá definiriam as duas primeiras colocações do Grupo B.
O time cubano pegaria a Argentina, e o Canadá enfrentaria a República Dominicana, que perdeu dois jogos e está fora da disputa.
Anteontem à noite, a equipe do técnico Antonio Carlos Barbosa obteve a sua segunda vitória ao derrotar o México por 114 a 53 (57 a 31 no primeiro tempo). Com isso, terminou a fase de classificação na liderança do Grupo A.
A cestinha do confronto foi a ala-armadora Iziane, do Brasil, com 26 pontos. Helen, que veio do banco, marcou outros 24.
"Fiquei feliz com minha atuação. Espero seguir acertando os arremessos de três pontos", disse Helen, que obteve seis cestas de longa distância em sete tentativas.
A atleta é a última representante da "era das irmãs" na seleção. Nos últimos anos, o Brasil sempre teve ao menos uma dupla familiar nos principais torneios (Pré-Olímpico, Olimpíada e Mundial) -a última vez em que tal fato não ocorreu foi no Mundial-94. Neste ano, porém, Silvinha, irmã de Helen, pediu dispensa da equipe.
O México, rival de anteontem, ainda vive esse tempo. Três jogadoras da equipe -Abril, Nubia e Violeta Garcia- possuem esse parentesco. Abril, com 17 pontos, foi a cestinha do México anteontem. Suas irmãs não pontuaram.


Texto Anterior: O personagem: Decepção e dor tomam conta de Alexandre Barros
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: Escolha o seu 2004
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.