UOL


São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Canadenses sobem de produção com Daniel Nestor, quinto no ranking específico, e podem incomodar Brasil na Davis

Nas duplas, Canadá rouba favoritismo

DA REPORTAGEM LOCAL

Nenhum tenista canadense está ranqueado entre os 200 melhores do planeta. Hoje, contudo, na partida de duplas, os rivais podem ostentar a condição de favoritos contra os brasileiros pela repescagem da Copa Davis.
Daniel Nestor, ocupante do longínquo 488º posto no ranking de entradas, sobe bastante de rendimento quando joga com um parceiro ao seu lado.
O atleta de 31 anos é o quinto colocado no ranking específico, posição que os brasileiros André Sá e Gustavo Kuerten, que devem formar a parceria no confronto de hoje, jamais lograram.
Mesmo melhor colocado no ranking, Nestor já caiu ao lado de um colega em jogos da Davis contra o Brasil. Em 2002, no último encontro entre as seleções, Guga e Sá fizeram uma partida duríssima com Nestor e Simon Larouse, mas acabaram vencendo por 3 sets a 2.
Na elite da Davis desde 1997, o Brasil jogou as repescagens de 1997, 1998 e 2002 em casa e não encontrou entraves para despachar os rivais. Dessa vez, porém, encara os canadenses em Calgary.
O fato de jogar em casa, contudo, pouco beneficiou os adversários. A arena no Stampede Park contava com esparsos espectadores na rodada de ontem.
Sem uma torcida para o aporrinhar e enfrentando Niemeyer, atleta que ocupa apenas o 215º lugar no ranking de entradas, Saretta encontrou dificuldades logo na primeira partida do dia.
O brasileiro, na melhor fase da carreira e em 44º lugar no ranking de entradas, precisou disputar dois tie-breaks para despachar o rival por 3 sets a 1 (parciais de 6/4, 7/6, 6/7 e 6/4). Saretta contou com os erros de saque de Niemeyer, que cometeu 21 duplas-faltas.
Guga entrou em quadra logo depois para enfrentar Nestor. A partida seria encerrada após o fechamento desta edição.


Texto Anterior: Futebol - José Geraldo Couto: O que nos restou de bom
Próximo Texto: Gêmeos jogam para ajudar EUA a evitar vexame
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.