UOL


São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeirenses festejam punições antecipadas

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de cair diante do Sport anteontem em casa e adiar a sua classificação, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Brasiliense, amanhã, bastante desfalcado.
Magrão, Marcinho e Baiano receberam o terceiro amarelo e não viajarão para Taguatinga (DF). Um consolo para os atletas que, otimistas, acreditam ter sido bom "zerar" seus cartões agora.
Já para o técnico Jair Picerni, os desfalques são um "golpe duro". Os meias Pedrinho, Adãozinho e Correa, o volante Fábio Gomes e o lateral Daniel são as opções do treinador para as substituições.
"Temos que ter a cabeça no lugar, controlar o emocional. Agora teremos uma pedreira contra o Brasiliense. Vai ser uma loucura", disse o técnico palmeirense.
"Vamos para Brasília com o objetivo de classificar lá", disse o atacante Vágner, que no sábado perdeu um pênalti no final do jogo, desperdiçando a chance de conquistar a classificação antecipada e de se tornar artilheiro da segunda divisão ao lado de Waldomiro, do Remo (17 gols).
Se empatar no Distrito Federal, o Palmeiras estará classificado. Se perder por menos de três gols de diferença, ainda poderá jogar por apenas um empate com o Santa Cruz, no próximo sábado, no Parque Antarctica, para ficar com uma vaga no quadrangular final.
"Acho que foi melhor assim. Eu prefiro ter tomado esse cartão agora para estar aqui no sábado e ajudar a equipe a decidir. Melhor do que tomar o cartão em Brasília e ficar fora da última partida. Vai ser o jogo da minha vida", afirmou o volante Magrão.
Com relação ao revés de anteontem, o jogador acha que a torcida reagiu bem ao mau resultado. "Após a derrota, boa parte da torcida aplaudiu o time. O torcedor do Palmeiras está mais fiel do que imaginávamos", afirmou. "Foi uma pena, porque o Sport é um time de qualidade, que pode complicar mais à frente."
O volante Marcinho, também suspenso, ficou bastante abatido com a derrota por 3 a 2. "Foi a pior partida que fiz pelo Palmeiras. Tenho dificuldade em jogar pela esquerda, fui mal e falhei demais", lamentou.



Texto Anterior: Substituído, Diego deixa o estádio de táxi
Próximo Texto: Ricardinho é criticado por técnico e colegas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.