São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL NA COPA

Troféu
O Jawoc elegeu a torcida irlandesa como a melhor da Copa até agora, pelo comportamento que tiveram nos estádios. "Eles ganham os corações dos japoneses", afirmou Junji Ogura, diretor do Comitê Organizador.

Berçário
Guus Hiddink foi à carga ontem para defender Ahn Jung-hwan, o autor do gol da vitória sobre a Itália. Disse que a decisão do Perugia de dispensá-lo por ter desclassificado a seleção italiana foi "infantil".

Fama
O governo de Jeju anunciou ontem que pretende erguer uma estátua para homenagear Hiddink. A imagem ficará perto do monumento de outro holandês famoso na Coréia do Sul, o explorador Hendrick Hamel, considerado primeiro ocidental a escrever sobre o país.

Na bronca
Não foi nada bom o embarque da Itália de volta para casa, ontem. O goleiro Buffon fez gestos obscenos para um câmera. Vieri gritou com um torcedor que lhe pediu autógrafo. Totti se recusou a conversar com que lhe dirigia a palavra.

Chamado
Kim Dae-jung, presidente sul-coreano, não perde tempo. Reuniu os principais empresários do país para fazer um pedido: que as empresas aproveitem o bom momento da Copa para melhorar a imagem da Coréia no exterior.

Em pauta
Pressionada pelos comitês organizadores de Coréia e Japão, a Fifa marcou uma reunião extraordinária para o próximo dia 28, em Yokohama. Irá discutir a atuação da Byrom Inc., responsável pelos ingressos, que não os entregou a tempo e será processada pelos sul-coreanos.

Já era
No Japão, onde continua acompanhando a Copa, Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol Argentino, diz que não terá como pagar os sete meses que deve de salário ao técnico Marcelo Bielsa. A AFA recebeu US$ 3,3 milhões pela participação argentina na Copa. Se tivesse vencido, poderia levar US$ 6 milhões a mais e saldar os atrasados.



Texto Anterior: Pingue-Pongue: Vantagem do time americano é não ter estrela, diz Friedel
Próximo Texto: Quartas/ Amanhã: Febre do futebol impulsiona Coréia do Sul contra Espanha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.