São Paulo, sexta-feira, 21 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ ROBERTO TORERO

Seis pares de "ses" para uma sexta-feira

Amarelo leitor, verde leitora, vocês já sabem o resultado de Brasil x Inglaterra e ainda têm um longo dia pela frente. Agora o país pode estar eufórico ou afogado em lágrimas. Podemos estar nos achando uma pátria de predestinados ou de vira-latas.
Se o Brasil tiver vencido, você vai estocar cerveja para os próximos jogos. Se tivermos perdido, você nem vai ler este texto porque bebeu toda a cerveja que tinha guardado.
Se tivermos vencido, você passará a ler tudo o que escrevem sobre a Copa; se tivermos perdido, você voltará a ler pequenas notícias sobre o seu time.
Se veio a vitória, você ficará tocando um daqueles cornetões irritantes e deixará seu vizinho maluco; se veio a derrota, você o dará de presente para o filho do vizinho e o deixará maluco do mesmo jeito.
Se passamos para a semifinais, você vai marcar um churrasco para sábado e tentar imitar o Denílson na peladinha de solteiros x divorciados; se ficamos pelo caminho, você não vai querer olhar para uma bola por um bom tempo.
Se o Brasil ganhou, você vai continuar dando de ombros para as eleições; se perdeu, começará a se interessar por essa história, porque (você passará a dizer) isso sim é que é importante para o futuro do país.
Se vencemos, vai pensar que as Copas são o grande momento da existência humana. Se perdemos, pensará que nunca mais quer saber desse negócio de Copa. Pelo menos até 2006.

torero@uol.com.br



Texto Anterior: Melchiades Filho: Não leia se não quiser conhecer o campeão
Próximo Texto: Turista Ocidental: A cultura do terremoto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.