UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O "detalhe" que atrapalha

O time tem o quinto melhor passe do Nacional. Aparece em quarto lugar nos dribles. Por fim, tem a segunda maior média de finalizações do torneio.
O São Caetano faz, na teoria, tudo certo para marcar muitos gols, mas é um verdadeiro desastre ofensivo no Brasileiro-2003.
Em 20 jogos, o time conseguiu marcar apenas 19 gols. É a pior marca entre os 24 participantes da competição. Se não fosse a defesa, uma das melhores do certame, o clube, no bloco intermediário, estaria perto do rebaixamento.
O que acontece com o São Caetano é uma falta de precisão tremenda nas finalizações. Para marcar um gol, o clube precisa, em média, concluir 17,6 vezes, marca muito superior à registrada pela maioria dos rivais. O Santos, por exemplo, tem uma média de 10,2 finalizações para cada gol marcado.
O resultado da dificuldade do São Caetano de marcar gols estourou ontem. Após perder para o Goiás, o técnico Mário Sérgio pediu demissão.


Texto Anterior: Futebol: Intocável, Kaká vira artilheiro do time sub-23
Próximo Texto: Futebol - José Geraldo Couto: Tricolor de resultados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.