São Paulo, Quarta-feira, 21 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meligeni se torna "escudeiro'

da Reportagem Local

Após um desempenho regular no último fim-de-semana na Copa Davis (perdeu um jogo na primeira rodada e ganhou outro, mas com o Brasil já eliminado), Fernando Meligeni, 28, pode servir de escudeiro para Gustavo Kuerten no Torneio de Stuttgart.
Caso vença o argentino Gastón Gaudio, 20, hoje, ele pega nas oitavas-de-final o espanhol Carlos Moyá, um dos tenistas que ameaçam Kuerten no ranking.
Se ganhar de Moyá e conseguir passar pelas quartas-de-final, tem a possibilidade de pegar Alex Corretja em uma das semifinais.
Em 29º na classificação, Meligeni só defende 18 pontos no Torneio de Stuttgart, praticamente recuperados, porque, por estar na segunda rodada, já ganhou 15.
Mas será difícil ele voltar a ser o 26º do mundo, sua melhor posição no ranking, alcançada no mês passado, após ser semifinalista em Roland Garros.
Para isso, o brasileiro precisa alcançar pelo menos as semifinais em Stuttgart e ainda torcer para o argentino Mariano Zabaleta, 27º do mundo, perder hoje.
Cabeça-de-chave número 15, Meligeni, como Kuerten, ganhou um dia de folga na chave de simples por ter jogado pela Davis, mas já estreou nas duplas ontem.
Tendo como parceiro o norte-americano Mark Kiel, Meligeni venceu a dupla Sebastien Fitz (TCH) e Martin Sinner (ALE), por 2 a 1, parciais de 6/4, 6/7 e 6/3.
A estréia de Jaime Oncins nas duplas ficou para hoje.


Texto Anterior: Para tenista, cansaço é o grande rival
Próximo Texto: Basquete: Ausência na Olimpíada coloca em xeque renovação brasileira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.