São Paulo, sábado, 21 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Brasileiro e principal adversário idolatram o mesmo campeão

DO ENVIADO A ATENAS

Um mesmo ídolo une Jadel Gregório e seu principal rival, Christian Olsson, na disputa pelo ouro em Atenas. Os dois não escondem a admiração pelo inglês Jonathan Edwards, campeão olímpico, que anunciou sua aposentadoria em 2003, após o Mundial de Paris.
Legenda do atletismo, Edwards se tornou dono da melhor marca do salto triplo no Mundial de Gotemburgo-95. Na platéia, um espectador especial assistiu ao feito. "Estava no estádio quando vi aquela marca. Foi incrível testemunhar isso", lembra Olsson, na época um garoto de 15 anos.
Jadel também cresceu assistindo aos feitos de Edwards. Quando João do Pulo, o último dos grandes triplistas brasileiros, conquistou o bronze nos Jogos de Moscou-80, o paranaense de Jandaia do Sul ainda nem sequer havia nascido.
Os dois enfrentaram Edwards quando o inglês já estava encerrando a carreira. No ano passado, em Paris, os três disputaram o título mundial do salto triplo. Olsson levou a melhor. Com a marca de 17,72 m, ficou com o ouro. Jadel foi quinto. Em despedida melancólica, o inglês foi o 12º e último entre os finalistas.
"Fiquei triste quando ele disse que iria parar. Sempre tenho sorte nas competições que o Jonathan está presente", lamenta o tiete Olsson. (ALF)


Texto Anterior: Atletismo: Com um salto, Jadel recoloca país na decisão após 24 anos
Próximo Texto: Polivalente: Galinho cantou antes do tempo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.