São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra Qatar, equipe vence a 1ª no Japão

DA REPORTAGEM LOCAL

Contra o adversário mais frágil do Grupo C do Mundial, a seleção brasileira cumpriu ontem a sua obrigação: ganhou do Qatar por 97 a 66 (51 a 29).
Na estréia, o time do Oriente Médio fora derrotado pela Grécia, campeã européia, por 84 a 64.
Para dar mais combatividade ao time, o técnico Lula fez duas alterações no time titular. Tirou Guilherme e Marcelinho e começou o duelo com Marcelinho Huertas e Alex.
"Desde o início, jogamos fortes na defesa e, quando isso acontece, as coisas no ataque se tornam mais fáceis", analisou o treinador.
As alterações, de fato, surtiram efeito. Mais agressiva na defesa, a equipe se distanciou no marcador já o início do jogo (27 a 13 já no primeiro quarto).
Sem oferecer resistência, o Qatar viu o Brasil levar à quadra todos seus atletas, inclusive aos pivôs Caio Torres e André Bambu. Eles não haviam jogado contra a Austrália.
O pivô Tiago Splitter foi o cestinha, com 18 pontos. Daoud foi o maior pontuador do Qatar, com 16.
Leandrinho usou sua experiência no Phoenix para comparar o contraste entre o time ontem e na derrota para a Austrália (83 a 77), na estréia. "É como a NBA. São muitas partidas. Se você vai mal um dia, tem que estar pronto para o próximo jogo."


Texto Anterior: Brasil joga sorte contra "Scolari das quadras"
Próximo Texto: Salto inovador lesiona Diego Hypólito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.