São Paulo, segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo culpa o juiz por derrota

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o juiz Giulliano Bozzano foi o responsável pela vitória vascaína. Ele contou com o apoio de seus jogadores, embora alguns tenham admitido que o Santos não realizou boa atuação.
De acordo com o treinador, o árbitro não puniu com cartões as seguidas faltas do adversário e deixou de marcar um pênalti para seu time.
"Eu fui falar para o Bozzano no final do jogo que eu tinha uma sensibilidade de que o time ia perder porque era ele quem apitaria", contou o técnico. "O critério que ele usa é complicado. Tomei três cartões amarelos no primeiro tempo só porque ele deu um para o Vasco e ficou na obrigação de dar para o Santos", disse.
Só que o Santos cometeu tantas faltas quanto o Vasco. E os vascaínos também levaram quase o mesmo número de cartões amarelos que os santistas, 5 contra 6.
Luxemburgo ainda reclamou de um pênalti em favor do Santos que ele afirma que deveria ter sido marcado pelo juiz em lance entre o atacante Wellington Paulista e o zagueiro Fábio Braz.
"Em um jogo importante, precisa de um juiz que tenha peso. Teve um pênalti que ele não apitou porque não quis no primeiro tempo. O jogador do Vasco trepou nas costas do Wellington [Paulista] e não o deixou subir", protestou. "Claro que foi pênalti. Já que ele deu o pênalti contra nós, poderia ter dado para nós também."
O goleiro Fábio Costa, que foi advertido com um cartão amarelo, também reclamou do árbitro, mas reconheceu que a equipe santista não teve bom rendimento.
"O time não jogou bem, é verdade, mas é complicado falar sobre isso [os erros de arbitragem]", atacou. "Mas o juiz é um soprador de apito e, mesmo assim, faz isso muito mal. Ele estava suspenso e deveria ter ficado assim. Esse árbitro não faz falta nenhuma para o futebol."
Após o jogo, o time viajou ainda para Pernambuco, onde enfrenta o Santa Cruz. A intenção é ganhar tempo para trabalhar a preparação física dos jogadores.


Texto Anterior: Santos vê fim de embalo e série invicta na Vila
Próximo Texto: Corinthians vence, e Tevez indica fim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.