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STOP & GO
Novo Mundial
JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
Schumacher volta na Bélgica,
pelo menos é o que indicam as
65 voltas de ontem, em Mugello.
Havia dúvidas sobre o resultado do teste. Era para ser fechado,
sem acesso à imprensa. Schumacher foi bem de manhã. Resolveram abrir o autódromo à tarde.
Tudo deu certo. Tudo pode
dar certo também em Spa, esse é
o pensamento dos responsáveis
pela Ferrari, que previram e
constataram, na Hungria, a fragilidade de Irvine e de sua liderança neste Mundial.
Como já disse Todt, a escuderia simplesmente aposta em
Schumacher, afinal, a coisa ainda não está no âmbito do impossível -basta fazer as contas,
duas vitórias consecutivas e um
pouco de azar dos rivais o colocam de volta no páreo.
Irvine, no outro carro, é apenas mais um elemento a ser administrado. Se a situação do
campeonato assim exigir, contará com a ajuda até do alemão,
afinal, ninguém é louco e 20
anos é muito tempo.
Mas se repetir fiascos como o
de Budapeste e acabar sendo ultrapassado pelo companheiro
na tabela, voltará a ser o que
sempre foi, o segundo piloto.
Irvine, aliás, será facilmente
administrável. Instigado por
Todt, venceu duas corridas e falou muito. Perdeu a terceira, e
ouviu do chefe que só o "outro"
resolveria a parada, já que não
tem competência para tanto.
E vai ouvir agora que terá carta branca para lutar pelo título
contra Hakkinen. Mas, também,
que, se dormir no ponto, o alemão vai surgir como um trator
em seu espelhinho.
Um final de campeonato que
tem tudo para ser o mais espetacular dos últimos anos, talvez
com mais de dois pilotos na luta
pelo título, algo que há tempos
não se vê na F-1 -pena que
Coulthard, por incompetência e
por contrato, não possa ser incluído neste seleto grupo.
Claro, tudo isso se Schumacher
voltar em Spa. E voltar do jeito
que a torcida alemã anseia.
Schumacher tem uma rara
chance de fazer história.
NOTAS
Rio x SP
Tamas Rohonyi, promotor
do GP Brasil, garantiu a jornalistas que não há a mínima
chance de a etapa brasileira da
F-1 acontecer no Rio, no ano
que vem, informação que circulou na mídia carioca.
F-3000
Nick Heidfeld é campeão e
deve acertar com Alain Prost
sua ascensão à F-1. E, entre os
brasileiros, Max Wilson, após
três anos na categoria, deve optar pela Indy. Luciano Burti, líder da F-3 inglesa, deverá ser
seu substituto na equipe bancada pela Petrobras.
E-mail
A partir de hoje, a coluna passa a ter um endereço eletrônico, com séculos de atraso, justificáveis apenas pela aversão do
autor ao que chamam de tecnologia. Antes de questionarem, questiono: alguém, por
acaso, tem uma cópia em VHS
de "O Fabuloso Fittipaldi?".
e-mail mariante@uol.com.br
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