São Paulo, Sábado, 21 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luizão entra em conflito por pênalti

da Reportagem Local

Pela disputa da artilharia do Brasileiro, o atacante Luizão, do Corinthians, teve seu primeiro atrito com o técnico Oswaldo de Oliveira.
O jogador, que é o atual artilheiro, com sete gols, reivindica a cobrança das penalidades do time, mas Oliveira disse ontem que vai manter Marcelinho como o cobrador oficial.
""Não sou egoísta, mas, por não ter cobrado pênaltis pelo Palmeiras em 96, perdi a artilharia do Paulista para o Giovanni, que na época estava no Santos", afirmou ele.
Djalminha era o cobrador do Palmeiras. Giovanni fez 24 gols na ocasião, enquanto Luizão terminou com 22.
Na goleada de 5 a 1 sobre o Vitória, Marcelinho cobrou um pênalti. No segundo, como não estava em campo, Luizão acabou batendo.
""Vou preferir o Marcelinho, porque, desde que estou aqui no Corinthians, ele nunca perdeu um pênalti. Em outra situação, vou decidir na hora", disse Oliveira.
Como no treino de ontem Marcelinho saiu mancando, alegando dor no pé direito devido a uma pancada que levou no jogo contra o Vitória, Luizão pretende assumir essa função hoje e convencer o técnico.
Marcelinho não pretendia viajar ao Rio, mas foi forçado pelo treinador, após ser submetido a uma radiografia. ""Não estou conseguindo nem pisar direito. E trata-se justo do pé que chuta e dá passes. É preciso agir com inteligência agora para que eu não fique fora de outros jogos depois", disse ele.
Caso não jogue, Luiz Mário deve ser seu substituto.
Outro contundido, Dinei, será operado na próxima segunda-feira. Ele deve ficar afastado por 30 dias. (MS)


Texto Anterior: Torres decide manter equipe
Próximo Texto: Carpegiani adota esquema comum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.