São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nos últimos 8 confrontos, rival venceu 7

DA REPORTAGEM LOCAL

O adversário de hoje do Brasil é um velho conhecido. Foi na Austrália que a geração de Paula e Hortência se sagrou campeã mundial em 1994.
Mas também é o principal entrave para as brasileiras. Desde que virou potência da modalidade, a Austrália foi o rival mais enfrentado em Mundiais e Olimpíadas. E também quem mais bateu o Brasil: sete vezes em oito jogos.
Nesta edição do torneio, as brasileiras já perderam para a Austrália, na segunda fase, por 82 a 73. Apesar disso, as adversárias respeitam a seleção.
"O Brasil melhorou durante o Mundial. Vai ser um jogo mais difícil. A torcida, com certeza, será a sexta jogadora delas", disse a ala Lauren Jackson.
A treinadora Jan Stirling se surpreendeu com o desempenho de ontem. "Espero que tenha sido o grande jogo do Brasil. Elas não deixaram as campeãs européias jogarem."
O técnico Barbosa, por sua vez, confundiu-se com o calendário do Mundial. "Temos tempo para passar o vídeo da Austrália", disse, para em seguida se surpreender com o fato de a semifinal ser hoje. "Vamos fazer a palestra amanhã pela manhã."0 (ALF, EA E MB)


Texto Anterior: Brasil escorrega e pode perder Ibirapuera
Próximo Texto: Copa-2010: Fifa põe alemão para ajudar a África do Sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.