São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPA-2010

Fifa põe alemão para ajudar a África do Sul

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Fifa quer mandar um dirigente alemão para ajudar o Comitê Organizador da Copa de 2010, na África do Sul. O presidente da máxima entidade do futebol, Joseph Blatter, está preocupado com a demora no início de certas obras.
Horst Schmidt, secretário-geral da federação alemã, está conversando com a Fifa e dirigentes sul-africanos sobre a ajuda.
""Deveria começar o mais rápido possível. A idéia é trabalhar no escritório da Fifa em Johannesburgo", disse Schmidt.
O dirigente ainda não acertou seu desligamento da federação alemã. Schmidt auxiliou Franz Beckenbauer no Comitê Organizador da Copa-06 -o principal nome do futebol alemão fez críticas pesadas recentemente à organização sul-africana.
A Fifa evita falar em troca de sede da próxima Copa, apesar de alguns países, como a Austrália, já terem se colocado de prontidão para herdar o torneio caso a África do Sul fracasse. Atraso em obras, transporte e segurança são os principais problemas.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Nos últimos 8 confrontos, rival venceu 7
Próximo Texto: Letárgico em casa, Corinthians perde embalo e lamenta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.