São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BASQUETE

Brasileiro sofre torção no joelho e é 4ª baixa do país na temporada

Leandrinho se machuca na NBA

DA REPORTAGEM LOCAL

Leandrinho, 22, que vinha sendo o destaque brasileiro na NBA, pode perder parte da temporada.
O armador do Phoenix sofreu uma torção no joelho esquerdo na noite de anteontem, em jogo contra o San Antonio, no Texas.
Os médicos da franquia de Phoenix ainda iriam realizar exames para detectar a gravidade da lesão e qual será o período de recuperação do jogador.
Nos pouco mais de 20 minutos que permaneceu em quadra, Leandrinho marcou 14 pontos e roubou duas bolas. O brasileiro atuava pela quarta vez seguida como titular, ao lado de Steve Nash, MVP (jogador mais valioso) da temporada passada, Shawn Marion, Raja Bell e Kurt Thomas.
Em um lance no final do primeiro tempo, o argentino Manu Ginóbili caiu sobre o joelho de Leandrinho, que sofreu entorse e foi obrigado a deixar a quadra. Não retornou mais ao confronto, vencido pelos texanos por 97 a 91.
Nesta temporada, Leandrinho terminou dois jogos como cestinha da equipe do Arizona. Sua média de pontos é de 15,7 por jogo, mais do dobro da conseguida em 2004/05 (7 por partida).
As boas atuações o alçaram à equipe titular em uma temporada em que os brasileiros vêm sofrendo contínuos reveses.
Neste ano, o país mirou o recorde de jogadores na principal liga de basquete do mundo. No entanto, somente o pivô Rafael Araújo, o Baby, reserva do Toronto, permanece ativo em quadra.
Anderson, do Cleveland, machucou o ombro quando defendia a seleção brasileira na Copa América da República Dominicana. O ala-pivô só volta em 2006.
Alex, chamado para completar o elenco do New Orleans, não conseguiu se destacar durante seus testes realizados na pré-temporada. Acabou sendo dispensado antes do início do torneio.
Pouco depois foi a vez de o pivô Lucas Tischer perder seu lugar no Phoenix. Surpresa nacional na NBA, Tischer havia sido chamado ao time após se destacar em uma liga de verão. Mandado embora da equipe, cedeu seu lugar ao novato Sharrod Ford.
Maior nome do país na liga, o ala-pivô Nenê mal estreou nesta temporada. Logo no primeiro jogo do Denver, também contra o San Antonio, sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior e uma torção do ligamento colateral medial no joelho direito. Não deve atuar mais no torneio.
"A lesão foi grave, mas a boa notícia é que devo voltar a jogar entre quatro ou seis meses", conformou-se o brasileiro.


Texto Anterior: Por seleção, novatos perdem final do Paulista
Próximo Texto: Panorâmica - Natação: Brasil ganha mais três medalhas em Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.