São Paulo, Terça-feira, 21 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atlético-MG usa Marques para intimidar Corinthians

da Reportagem Local

O Atlético-MG adotou o discurso ""Marques vai jogar" para tentar confundir o rival Corinthians em sua preparação para o terceiro e decisivo jogo do Campeonato Brasileiro, marcado para amanhã, às 16h, no estádio do Morumbi.
""Estou muito animado com a recuperação (de Marques). Vamos preparar uma surpresa para o Corinthians", afirmou o técnico mineiro Humberto Ramos.
Marques é uma das principais peças do esquema tático do Atlético-MG. Além de abastecer Guilherme, artilheiro do Brasileiro com 28 gols, com suas assistências, ele tem a função de prender a bola no ataque rival, dando tempo para a recomposição da defesa e do meio-campo da equipe.
O atacante está com uma lesão muscular na parte posterior de sua coxa esquerda. A contusão, sofrida nos primeiros minutos da primeira partida da série final do Brasileiro, tirou Marques do jogo de anteontem, vencido pelo Corinthians por 2 a 0.
Na semana passada, o médico Neylor Lasmar afirmou que o atacante estava fora do Brasileiro-99 por causa da contusão.
Ontem, porém, Rodrigo Lasmar -médico ""reserva" do Atlético-MG e filho de Neylor- disse que o atacante tem chances de jogar. ""Não houve uma ruptura das fibras musculares, apenas uma distensão", disse.
Inicialmente, Marques iria voltar ontem para Belo Horizonte para submeter-se a uma ressonância magnética no músculo afetado. Porém o atacante permaneceu em São Paulo concentrado com o resto da equipe.
Ontem, o atacante não participou da sessão de hidroginástica com os atletas que jogaram contra o Corinthians. Ele ficou alguns momentos na piscina do hotel em que a equipe está concentrada em São Paulo, acompanhando posteriormente a movimentação numa cadeira. Quando andou, fez com dificuldades -mancando.
""Ainda sento algumas dores, mas a situação melhorou muito. Estou animado, mas só posso falar se irei jogar após fazer um teste simulando os movimentos executados na partida", disse.
Marques não participará hoje do único treino coletivo para a partida final do Brasileiro, no Morumbi. Ele ficará na concentração submetendo-se ao tratamento médico. O teste para avaliar as condições do atacante será feito apenas horas antes da final.
O atacante Guilherme, porém, é mais pessimista do que os seus companheiros. ""Ele (Marques) não tem a menor chance de jogar. É uma pena, pois é um grande jogador", afirmou o atleta.

Otimismo
O técnico Humberto Ramos disse ontem que a postura dos jogadores corintianos após a partida de domingo é favorável ao seu time. ""Eles acham que já conquistaram o título. Quando acordarem, já estaremos com o título."
Segundo o treinador, não existe uma diferença técnica acentuada entre as duas equipes. ""Apenas os nomes e os salários são diferentes", completou Ramos.
O goleiro Velloso concorda com a opinião de seu treinador. ""No domingo, erramos muito na hora de finalizar. Todo o campeonato foi difícil para nós, não seria diferente justamente na final." (AGz)


Texto Anterior: CBF critica arbitragem e escala gaúcho
Próximo Texto: Paulo Cobos: No campo, o brasileiro também envelheceu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.