São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

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Torcedor cai, e fios atrapalham festa

DA REPORTAGEM LOCAL

Com alguns distúrbios, a comemoração são-paulina teve como saldo um ferido grave, que corre risco de morte.
Juliano Ribeiro Benaglia, 23, caiu de viaduto no cruzamento das rodovias Presidente Dutra com Fernão Dias. A altura total da queda foi de cerca de oito metros.
Ele sofreu múltiplas faturas, na face, nos dois braços e na perna esquerda. Também apresentou traumatismo craniano.
Foi resgatado de helicóptero e levado para o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas. Até o fechamento desta edição, ele estava sedado e respirava com auxílio de aparelhos. Havia a possibilidade de ser operado.
Segundo a assessoria do hospital, seu estado era gravíssimo.
No caminhão que levou a imprensa, houve outro acidente, este mais leve. Enquanto os carros do desfile passavam pela avenida 23 de Maio -havia um veículo para os jogadores, outro para a imprensa-, um cinegrafista bateu a cabeça em um cabo telefônico que cruzava a pista.
Ele teve o nariz atingido, e a câmera arremessada para fora do trio elétrico. Com sangramento no nariz e dificuldade em movimentar um dos braços, foi conduzido de ambulância a um pronto socorro próximo.
O incidente com o jornalista se anunciou desde o início do cortejo. Raros nas principais ruas de São Paulo, os trios elétricos obrigam seus passageiros -que viajam em pé no equivalente ao teto de um caminhão- a uma verdadeira ginástica.
Dentro do perímetro urbano, sobretudo na região central, eram freqüentes cabos telefônicos e de eletricidade, galhos de árvores, semáforos, placas e até pontes "surgindo" na altura da cabeça dos ocupantes dos caminhões conforme o desfile avançava.
Em trechos como as pontes da Vila Maria, Cruzeiro do Sul e dos Bandeirantes, as pessoas tiveram que deitar para evitar acidentes.
Nesses pontos, placas de trânsito indicam vão livre de 4,4 e 4,5 metros de altura. De acordo com um dos funcionários responsáveis pelos carros, eles só não ficaram presos porque há uma "lambuja" na altura que é indicada pelas placas, já que a altura total dos carros é de 4,5 m. (EAR E LF)


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