São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartola festeja título do São Paulo

DO ENVIADO A ZURIQUE

Joseph Blatter jogou confete no São Paulo e festejou o que viu como sucesso do Mundial de Clubes da Fifa, conquistado no último domingo pelo time paulista.
O presidente da Fifa anunciou que a próxima edição do torneio, mais uma vez no Japão, acontecerá de 10 a 17 de dezembro.
"Não haverá mudança alguma no formato nem no número de participantes em 2006, porque temos que cumprir o contrato em vigor. Depois, iremos estudar."
Pouco valorizado pelas equipes européias, o Mundial é um projeto quase pessoal de Blatter com vistas a ampliar seu prestígio político. Ontem ele defendeu a competição, citando o fato de que cinco dos seis participantes deste ano atuaram com jogadores do seu próprio país. "A exceção foi o Liverpool. O Al Ittihad jogou com 8 sauditas, Al Ahly com 8 egípcios, o Sydney com 9 australianos, o Saprissa com 11 costa-riquenhos e o São Paulo com 10 brasileiros."
Questionado pela Folha se o São Paulo, agora com três títulos mundiais, poderia ser considerado o melhor time do mundo, ele afirmou: "O São Paulo é o campeão mundial, então é o melhor time do mundo".
O Mundial deste ano foi bem diferente da primeira edição, realizada em 2000 no Brasil. A Fifa mudou o número de participantes (caiu de oito para seis), exigiu a presença somente de campeões continentais vigentes e apontou um campo neutro para as partidas do torneio. (FV)


Texto Anterior: Contusões no Mundial serão indenizadas
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: O dia em que Anna Kournikova me quis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.