São Paulo, Sábado, 22 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival aposta em bola parada

da Sucursal do Rio

O Botafogo vai apostar nas jogadas de bola parada para tentar vencer o Santos hoje.
Ontem, o técnico Joel Santana insistiu no treinamento de cobranças ensaiadas de escanteios e faltas próximas à área.
Com o time ainda fora de ritmo -hoje é sua primeira partida oficial na temporada-, Joel acredita que os lances de bola parada podem ser decisivos.
"A bola parada faz parte do jogo, e você tem que saber aproveitar todas as oportunidades. A França ganhou do Brasil no final da Copa com dois gols saídos de escanteios", lembrou o técnico.
Nas cobranças de faltas, além de contar com bons chutadores -como o meia Djair e o zagueiro Jorge Luís-, Joel ensaiou lances em que a bola é tocada para a ponta, de onde os laterais Renato, pela direita, e Misso, pela esquerda, cruzam para o meio da área.
O Botafogo terá hoje a estréia de três jogadores: Misso (ex-Ponte Preta), o volante Renato (ex-Atlético-PR), que atua improvisado na lateral, e o meia Djair, que retorna ao clube pela quarta vez. Renato entra na vaga de Vítor (ex-Cruzeiro), contundido.
Santana admitiu que conhece o time do Santos "mais ou menos". "Sei que eles têm no ataque Caio e Dodô, que são habilidosos."
Para combater os dois, o zagueiro Sandro acredita que a melhor maneira é não deixá-los dominar a bola para virar em direção ao gol. "Temos que obrigá-los a tocar para trás." (MMo)


Texto Anterior: Equipe homenageia Narciso
Próximo Texto: Corinthians vai priorizar Libertadores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.