São Paulo, Sábado, 22 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maradona faz piada de morte em Cuba

das agências internacionais

O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona, 39, admitiu ontem que, se não parar de consumir drogas, irá morrer.
""Se hoje passar pela minha cabeça ingerir qualquer substância que não seja boa, vou direto para a cova. Lá, vou fazer um trio com Fangio e Gardel", disse Maradona, que está em Cuba se tratando de uma insuficiência cardíaca provocada pelo uso de cocaína.
Na frase, ele fez referência ao piloto de F-1 Juan Manuel Fangio e ao cantor de tango Carlos Gardel, outros dois mitos da Argentina.
""Não mereço ficar ao lado de Fangio e Gardel, porque eles merecem o céu", disse em entrevista à Rádio 10, de Buenos Aires.
Ele afirmou que quem o critica são ""ratos". ""Quando o barco afunda, esses ratos fogem."
Por outro lado, ele brincou com seu estado de saúde. ""Meu coraçãozinho me deu um bruta susto no final do milênio, mas ele vai aprender a conviver com meu corpo de novo", afirmou.
O médico que o recebeu em Cuba, Barnabé Ordaz, disse ontem que Maradona chegou com ""uma deterioração física e mental muito grande". Desde o dia 4 de janeiro, o ex-jogador passou por hospitais do Uruguai, Argentina e Cuba.


Texto Anterior: Corte deve começar na defesa
Próximo Texto: Copa da África usa fórmula para acalmar tensão política
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.