São Paulo, domingo, 22 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Paulistanos também não tocarão na taça

DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo exibirá hoje, a partir das 9h, a taça da Copa do Mundo da Alemanha. Como no Rio de Janeiro, anteontem, os visitantes não poderão tocar no troféu.
Mas terão a chance de imitar os gestos de Dunga, no Mundial de 1994, e de Cafu, em 2002, e colocar seu rosto em um painel no lugar da imagem dos craques campeões levantando a taça.
Ontem, no lançamento do evento na capital paulista, o tetracampeão Bebeto -convidado dos organizadores-, classificou como "constrangedor" o fato de outros campeões mundiais (Zagallo, Nilton Santos, Carlos Alberto Torres e Marcos) também não poderem segurar o troféu. "Fiquei bastante magoado", disse.
O bilhete que dá acesso à exposição no Transamérica Expo Center, em Santo Amaro, pode ser obtido na compra de Coca-Cola.
A aquisição de seis latas nas lojas Select (41 postos) ou do Carrefour (43) dá direito a duas entradas para o evento.
Os horários de visitação serão das 9h às 12h, das 13h às 15h e das 16h às 18h. Em seguida, haverá show gratuito da banda Skank, no Parque da Independência.
No Rio, os 13 mil ingressos foram vendidos apenas nas lojas Select. A ação de cambistas e a falta de informação geraram protestos no Forte de Copacabana.
O passeio da taça irá durar três meses e percorrerá 31 cidades de 28 países. Sua próxima parada será em Mar del Plata (Argentina), na quarta-feira. A última visita será à Itália, em 10 de abril.


Texto Anterior: O personagem: Após micareta, Romário joga de olho em marca
Próximo Texto: Copa 2006: "Espiões" do Brasil destrincham o Japão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.