São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança aciona até o Exército

DA REPORTAGEM LOCAL

A ordem é "fazer amigos", mas os alemães preparam um megaesquema de segurança para a Copa. O aparato terá até aviões da Otan, que vão sobrevoar o território do país durante a competição.
Em terra, a presença militar também será grande. Pelo menos 2.000 membros do Exército alemão, incluindo especialistas no combate a armas químicas, estarão mobilizados para a Copa para apoiar a polícia caso a situação saia do controle.
A presença militar na segurança do evento causa debates acalorados em um país onde o papel do Exército é debatido depois da Segunda Guerra.
Os alemães também prometem um trabalho de inteligência para evitar a ação dos hooligans. Para isso, o país conta com a colaboração dos vizinhos europeus para a identificação de fãs violentos.
As autoridades locais temem conflitos fora dos estádios. A instalação de 236 telões pelo país para a exibição dos jogos é um dos focos de preocupação. (PC)


Texto Anterior: Torcedor consegue liminar para ter ingresso sem pacote turístico
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Farol baixo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.