São Paulo, domingo, 22 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória épica do Grêmio inspirou rival

DA REPORTAGEM LOCAL

Para um grande feito, a inspiração veio do sul do país. O técnico Dorival Jr. buscou nas imagens do documentário "Inacreditável - A Batalha dos Aflitos", que mostra a via-crúcis da campanha do Grêmio na Série B do Brasileiro de 2005, o tom da preleção para seus jogadores antes da classificação de ontem no Morumbi.
"O filme mostra que, com paciência e trabalho, você consegue atingir o objetivo final", explicou o treinador.
Na vitoriosa campanha do acesso gremista, o time precisou superar o Náutico em pleno estádio dos Aflitos, no Recife, lotado. Com apenas sete jogadores em campo, a equipe venceu a partida e obteve a vaga de volta para a elite do futebol brasileiro.
Apesar de o feito do São Caetano não ter um contorno tão dramático quanto o do Grêmio, o sentimento dos atletas e do técnico Dorival Jr. após o apito final foi o mesmo. "Estou muito feliz pelos jogadores, mais até do que por mim, como comandante", festejou o técnico.
Para o volante Glaydson, autor do terceiro tento, foi difícil até encontrar palavras para expressar tanta euforia com o gol de placa. "Foi o gol mais bonito e importante [da carreira]. É nossa passagem para a final", comemorou.
Já o zagueiro Thiago, que marcou o gol da virada, além de agradecer aos companheiros pela classificação, foi também momento de desabafar. "Desde que estou no São Caetano, sempre falam que somos zebra. Nada melhor do que jogar contra um time grande e provar que não é bem assim", disse. (RC e TA)


Texto Anterior: Cheio de vantagens, São Paulo perece
Próximo Texto: Clãs dominam e marcam Santos e rival no Morumbi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.